Image Map

quarta-feira, 26 de março de 2014

E o Laureus World Sports Awards vai para... Sebastian Vettel


Não basta ser tetra campeão mundial de Fórmula 1, tem que ganhar o Laureus World Sports Awards! Vettel levou o premio de Melhor Atleta Masculino de 2013.

Fonte da imagem: Globo.com

A premiação Laureus World Sports Awards, aconteceu ontem, em Kuala Lumpur na Malásia. Para quem não conhece, trata-se de uma premiação anual para os melhores esportistas do ano anterior ao evento. O premio existe desde 1999 e onde os principais editores, jornalistas e locutores esportivos realizam uma votação para criar a lista com seis indicações para cinco categorias: Melhor Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor Equipe do Ano, Retorno do Ano, Melhor Atleta em Ação. As duas últimas indicações são realizadas por especialistas: Revelação do Ano e Melhor Atleta com Deficiência.



Fonte da imagem: Laureus

A votação secreta para eleger o vencedor das sete categorias é realizada pelos membros da Laureus World Sports Academy. Entre os membros, podemos citar Emerson Fittipaldi e Mika Hakkinen. Essa premiação ajuda o trabalho da Laureus Sport for Good Foundation que apoia projetos comunitários pelo mundo.

Fonte da imagem: Globo.com

Premios concedidos para Fórmula 1:

Melhor Equipe:
2010 – Brawn GP
2006 – Renault Formula One Team

Revelação do Ano:
2010 – Jenson Button
2008 – Lewis Hamilton
2002 – Juan Pablo Montoya

Atleta no Ano:
2014 - Sebastian Vettel

Texto por Juliana Gonçalves

Fonte de informações: Laureus, Wikipédia, Globo

1 Comment:

Flavinho M. said...

Ae Juju.. parabéns pelo blog!!! Já está ficando nota 10!!