Image Map

domingo, 16 de março de 2014

A estréia em Albert Park!


Foto: Agência AFP

E durante essa madrugada acompanhamos o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 com novos motores, novos carros e novos pilotos!

A expectativa brasileira em relação ao Massa durou segundos, até Kamui Kobayashi bater na traseira de Felipe Massa o retirando do primeiro GP do ano. Mesmo pilotando um carro considerado um dos melhores, a sorte não entrou no cockpit junto com ele. E Kobayashi se desculpou através do twitter pelo sua burrada falha!

Ainda falando sobre Williams, o nome de Valteri Bottas foi muito pronunciado nas disputas por posições e finalizou a prova em quinto lugar!

Sebastian Vettel saiu lá do fundão e teve problemas em seu carro que o fizeram abandonar, enquanto seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, subiu no segundo lugar mais alto do pódio e após festejar foi desclassificado pela direção de prova, que detectou irregularidade no sistema de fluxo de combustível.

Lewis Hamilton, o favorito a vencer a primeira prova do ano, teve que estacionar nos boxes por problemas no motor, considerando que as equipes possuem apenas 5 motores por temporada a Mercedes decidiu pelo abandono. Enquanto seu companheiro Nico Rosberg (conforme "aposta" de meu amigo Rodrigo Mendes), liderou a prova de ponta a ponta, com diversos segundos de vantagem do segundo colocado e repetiu a façanha de seu pai Keke Rosberg 29 anos depois!

Outro novato que subiu no terceiro lugar mais alto do pódio foi o novato Kevin Magnussen, levando a Mclaren de Ron Denis ao primeiro lugar no campeonato de construtores.

Já a Ferrari ficou apagadinha, a tão esperada disputa entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso infelizmente não aconteceu. Fernando Alonso conseguiu o quarto lugar (devido a desclassificação de Ricciardo) e Raikkonen o sétimo.

O próximo será o GP da Malásia, em Sepang no dia 30 de Março, às 5h00.

E você, o que achou da primeira corrida do ano?

1 Comment:

Harry Yamamoto said...

Achei a corrida fraca! Sem muita emoções!