Image Map

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tríplice Coroa do Automobilismo


Você sabe o que é a Tríplice Coroa do Automobilismo?

É uma premiação  que um piloto recebe, quando ao longo de sua carreira, consegue subir no lugar mais alto do pódio, em três das corridas mais prestigiadas e ilustres do automobilismo.

E as três corridas mais valiosas no automobilismo são: Grande Prêmio de Mônaco (muito conhecido por nós, conhecedores e admiradores de Fórmula 1), as 500 Milhas de Indianópolis (conhecida pelos fãs da Indy e que também fez parte do calendário de F1 no período de 1950 à 1960) e as 24 Horas de Le Mans (campeonato disputado na França, que faz parte da FIA WEC e trata-se de uma prova de resistência que tem 24 horas de duração).



É fácil ou não é conquistar esse titulo (não oficial)?

É muito difícil! Para conquistar a Tríplice Coroa, o piloto precisa passar por três categorias diferentes: Fórmula 1, Indy e WEC! E participar é uma coisa, vencer é outra bem diferente! Alguns pilotos já conseguiram conquistar duas das três provas, mas apenas um artista conseguiu essa proeza!


Graham Hill venceu o GP de Mônaco em 1963, 1964, 1965, 1968 e 1969; Indianápolis em 1966 e as 24 horas de Le Mans em 1972.

Fonte: Wikkipedia

Texto por Juliana Gonçalves

1 Comment:

Unknown said...

Não sabia .muito legal a materia é para poucos hoje em dia tendo em vista os contratos e causas..