Image Map

sábado, 18 de janeiro de 2014

McLaren pode perder testes na F-1 por atraso em homologação, diz revista

"A McLaren ainda não conseguiu a aprovação de seu novo carro, o MP4-29, e luta para conseguir homologá-lo a tempo dos testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez, na Espanha, que começam no dia 28 de janeiro. A informação é da revista inglesa Autosport.


O lançamento do MP4-29 está marcado para sexta-feira (24), mas, segundo a Autosport, a equipe não passou por todos os crash tests da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os testes são obrigatórios antes do carro poder ir para a pista e existem rumores de que a McLaren foi reprovada nos mesmos, aponta a revista.


Dessa maneira, a equipe corre para conquistar a aprovação e rodar o maior número de quilometragem possível no MP4-29. No ano passado, a equipe não subiu ao pódio pela primeira vez desde 1980, e tenta retomar o status de grande com as amplas mudanças técnicas que serão inseridas na próxima temporada da F-1.


Em entrevista à Autosport, um porta-voz da McLaren afirmou que esse tipo de correria no início do ano é "normal", pois as equipes lutam para tirar o máximo de performance dos carros. O representante também disse que a McLaren vai passar em todos os crash tests antes dos carros irem à pista.


A escuderia inglesa passa por um momento de transição internamente, com Ron Dennis assumindo novamente a direção executiva no lugar de Martin Whitmarsh, que permanece, pelo menos por enquanto, como chefe de equipe."


Fonte: Uol

2 Comments:

Pri Uzun #titiadaf1 said...

Perder testes???? Com 'tio Ron' de volta ao comando???? De jeito nenhum....ele é o cara que vai colocar ordem na casa....anotem aí...e já começou...pq em menos de 15 dias de anunciado o seu retorno os seguidores do Tweeter da Mclaren subiram de 503 mil para mais de 515mil...e tem gente que não gosta do cara, mas ele faz a coisa funcionar lol

Pri Uzun #titiadaf1 said...

E o aumento dos seguidores da McLaren indica CONFIANÇA da torcida no time...e tem a minha também