Image Map

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bem vindo ao F1 Podium! 

Aqui ficarão concentradas diversas informações sobre o mundo da Fórmula 1 e seus pilotos.

Espero que além de obter informações sobre o nosso tão amado circo da Fórmula 1, possamos nos divertir e criar novas amizades. Através desse esporte conheci muita gente inteligente, legal, interessante e que compartilha do mesmo vicio, da mesma paixão.

A Fórmula 1 é um esporte repleto de torcedores que embora tenham seus pilotos ou suas equipes preferidas, tem bom discernimento para saber o que foi bom e o que não foi, distinguir o certo do errado e reconhecer quem foi o melhor sem deixar que o fanatismo cegue.

Como a maior parte dos brasileiros, minha primeira recordação de Fórmula 1 vem do Ayrton Senna. Meu primeiro ídolo no esporte e eterno. Dois anos depois de perder o Senna, voltei a assistir o campeonato e optei por uma alemão que na minha opinião era  melhor e acertei, ele foi Heptacampeão Mundial, mas resolveu se aposentar. Já havia um piloto que me chamava a atenção e então virei Alonsista! O Schumacher resolveu voltar e houve uma ressalva nessa minha fase Alonsista, se a disputa por lugar ocorresse entre ele e Schumacher, sem dúvida eu seria Schumacher. Depois de muitos anos, descobri que minha paixão maior é o campeonato, a competição, a Fórmula 1.

Essas são as razões que me levaram a criar esse blog.

Agradeço a visita!

E que chegue logo o primeiro Grande Prêmio do ano!!