Image Map

sábado, 25 de janeiro de 2014

Em coma, Schumacher faz sessões de fisioterapia para manter a mobilidade

"Mesmo ainda em coma, Michael Schumacher está passando diariamente por sessões de fisioterapia para manter a mobilidade dos músculos e articulações. Segundo o jornal alemão "Bild", o heptacampeão mundial não corre mais risco de morte após o grave acidente que sofreu quando esquiava em Méribel, na França.

- Os pacientes que estão em coma artificial são tratados com fisioterapia normalmente desde o início. Quando articulações, músculos e tendões não são movidos regularmente, eles endurecem . A fim de obter a mobilidade que é necessária para as pessoas que estão inconscientes, precisamos mover os braços e pernas pelo menos uma vez ao dia - afirmou Heinz Peter Moecke, Chefe do Departamento de Medicina de Emergência de Hamburgo, na Alemanha.

Recentemente o especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, o Dr. Richard Greenwood opinou sobre o quadro clínico do heptacampeão Michael Schumacher, que está em coma induzido desde que sofreu um grave acidente de esqui, após bater a cabeça em uma pedra em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro do ano passado. Em entrevista publicada pelo jornal britânico “The Times”, o ele afirmou que o ex-piloto não conseguirá se recuperar completamente, e precisará aprender a conviver com as limitações do trauma."


Fonte: Globo.com/Formula1



Aqui um assunto que não esqueço. Em meio as preparações para inicio do campeonato de Fórmula 1, revelações dos carros e toda essa euforia, eu consulto diariamente diversos sites em busca de informações sobre o estado de saúde do Schumacher e encontrei uma boa noticia: ele não corre mais risco de morte! 


A recuperação é lenta, mas acredito que existe a possibilidade dele sair dessa com sequelas minimas. Ele é um lutador e já está caminhando para vencer mais essa batalha! #KaempfenSchumi #PrayForSchumi

0 Comments: