Image Map

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Noticias Positivas!

E hoje tivemos boas noticias no caso do Schumacher.


Eu me mantenho confiante na recuperação dele e hoje o jornal L'Equipe divulgou que a sedação esta sendo reduzida gradativamente e estão sendo realizados testes neurológicos. E ele piscou! 

Essa é mais uma vitória nesse Grande Prêmio pela vida! 

Divulgação/Divulgação


Fonte de imagens: Globo.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Uma luz no caso Schumacher!

Acho que não me esquecerei da sensação que tive no momento em que soube desse acidente. Me recordei de muitas coisas, minha memória interna puxou os arquivos de 1994 e revivi muitos momentos. Me lembrei do Senna, do dia em que ele se foi, daquela multidão arrasada, me lembrei do dia em que eu sentada no sofá escolhi o piloto que corria no carro vermelho, no ano de 1996, da aposentadoria, do retorno dele as pistas, olhei para a foto que tirei ano retrasado em seu último GP de Fórmula 1.... e hoje faz um mês. 

Finalmente li uma noticia boa! Uma especulação positiva!
Segundo o jornal francês "L'Equipe" estão tirando Schumacher do coma e ele esta respondendo de forma positiva.

As equipes de Fórmula 1 levam uma homenagem em seus carros durante os testes. Seguem abaixo as fotos divulgadas no Twitter das equipes.


Enlace permanente de imagen incrustada

Enlace permanente de imagen incrustada

Fonte das imagens: Twitter Ferrari / Twitter Mercedes

Primeiros dias de testes

E finalmente nós começamos a ter o gostinho da temporada de 2014.

Novo som dos motores, bicos esquisitos e carros com desempenho abaixo de nossas expectativas. Ontem conversei com um amigo através do twitter, o Rodrigo Mendes, gente finíssima que conheci em Interlagos e ele comentou algo muito interessante: Os carros tiveram um desempenho de 10s a mais que no primeiro dia de testes do ano passado.

A Ferrari estreou sem completar a primeira volta, mas voltou a tarde e o Raikkonen levou o melhor tempo do primeiro dia. 



Seguem os tempos do primeiro dia:


1. Kimi Raikkonen (Ferrari), 1m27s104 (31 voltas)
2. Lewis Hamilton (Mercedes), 1m27s820 (18 voltas)
3. Valtteri Bottas (Williams), 1m30s082 (7 voltas)
4. Sergio Pérez (Force India), 1m33s161 (11 voltas)
5. Jean-Eric Vergne (STR), 1m36s530 (15 voltas)
6. Esteban Gutierrez (Sauber), 1m42s257 (7 voltas)
7. Sebastian Vettel (RBR), Sem tempo (3 voltas)
8. Marcus Ericsson (Caterham), Sem tempo (1 voltas)




Já no segundo dia, a McLaren mostrou a que veio e liderou os treinos, porém Raikkonen não ficou muito atrás e fez o segundo melhor tempo do dia. 

1. Jenson Button (McLaren): 1m24s165 (43 voltas)
2. Kimi Raikkonen (Ferrari): 1m24s812 (47)
3. Valtteri Bottas (Williams): 1m25s344 (35)
4. Nico Rosberg (Mercedes): 1m25s588 (97)
5. Sergio Perez (Force India): 1m28s376 (37)
6. Esteban Gutierrez (Sauber): 1m33s270 (53)
7. Marcus Ericsson (Caterham): 1m37s975 (11)
8. Sebastian Vettel (Red Bull): 1m38s320 (8)



Não sei se vocês notaram, mas Sebastian Vettel ficou nas últimas posições dos dois dias de treino. Será que o reinado de quatro anos consecutivos esta comprometido essa temporada? 


Um abraço a todos!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Em coma, Schumacher faz sessões de fisioterapia para manter a mobilidade

"Mesmo ainda em coma, Michael Schumacher está passando diariamente por sessões de fisioterapia para manter a mobilidade dos músculos e articulações. Segundo o jornal alemão "Bild", o heptacampeão mundial não corre mais risco de morte após o grave acidente que sofreu quando esquiava em Méribel, na França.

- Os pacientes que estão em coma artificial são tratados com fisioterapia normalmente desde o início. Quando articulações, músculos e tendões não são movidos regularmente, eles endurecem . A fim de obter a mobilidade que é necessária para as pessoas que estão inconscientes, precisamos mover os braços e pernas pelo menos uma vez ao dia - afirmou Heinz Peter Moecke, Chefe do Departamento de Medicina de Emergência de Hamburgo, na Alemanha.

Recentemente o especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, o Dr. Richard Greenwood opinou sobre o quadro clínico do heptacampeão Michael Schumacher, que está em coma induzido desde que sofreu um grave acidente de esqui, após bater a cabeça em uma pedra em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro do ano passado. Em entrevista publicada pelo jornal britânico “The Times”, o ele afirmou que o ex-piloto não conseguirá se recuperar completamente, e precisará aprender a conviver com as limitações do trauma."


Fonte: Globo.com/Formula1



Aqui um assunto que não esqueço. Em meio as preparações para inicio do campeonato de Fórmula 1, revelações dos carros e toda essa euforia, eu consulto diariamente diversos sites em busca de informações sobre o estado de saúde do Schumacher e encontrei uma boa noticia: ele não corre mais risco de morte! 


A recuperação é lenta, mas acredito que existe a possibilidade dele sair dessa com sequelas minimas. Ele é um lutador e já está caminhando para vencer mais essa batalha! #KaempfenSchumi #PrayForSchumi

E finalmente, carros prontos e revelados!

Essa foi uma semana cheia de expectativas quanto aos novos carros das equipes de Fórmula 1, que foram revelados antes do inicio dos testes em Jerez.


Fonte: Globo.com

A primeira a revelar o mistério dos novos carros foi a Force India que mudou de branco para preto.

Lançamento carro mclaren 2014 (Foto: Reprodução / Site Oficial da McLaren)

O carro da Mc Laren foi divulgado no mesmo dia em que a Lotus divulgou o seu modelo. Ambos foram motivo de piadas no twitter, devido aos bicos diferentes dos carros.


E22 Lotus 2014 (Foto: Divulgação/twitter)
Além do modelo, foi divulgada a saída de Eric Boulier da equipe. E ronda o boato de que Boulier pode ir para a Mercedes.




A Ferrari guardou o mistério e divulgou apenas hoje o F14T, com um nome que visualmente nos lembra a palavra FIAT!

Agora o que mais me interessa é vê-los nas pistas mostrando o desempenho que esse design estranho dará aos carros. E vocês o que acharam dos novos modelos?

Fonte das fotos: Globo.com/formula1

sábado, 18 de janeiro de 2014

McLaren pode perder testes na F-1 por atraso em homologação, diz revista

"A McLaren ainda não conseguiu a aprovação de seu novo carro, o MP4-29, e luta para conseguir homologá-lo a tempo dos testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez, na Espanha, que começam no dia 28 de janeiro. A informação é da revista inglesa Autosport.


O lançamento do MP4-29 está marcado para sexta-feira (24), mas, segundo a Autosport, a equipe não passou por todos os crash tests da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os testes são obrigatórios antes do carro poder ir para a pista e existem rumores de que a McLaren foi reprovada nos mesmos, aponta a revista.


Dessa maneira, a equipe corre para conquistar a aprovação e rodar o maior número de quilometragem possível no MP4-29. No ano passado, a equipe não subiu ao pódio pela primeira vez desde 1980, e tenta retomar o status de grande com as amplas mudanças técnicas que serão inseridas na próxima temporada da F-1.


Em entrevista à Autosport, um porta-voz da McLaren afirmou que esse tipo de correria no início do ano é "normal", pois as equipes lutam para tirar o máximo de performance dos carros. O representante também disse que a McLaren vai passar em todos os crash tests antes dos carros irem à pista.


A escuderia inglesa passa por um momento de transição internamente, com Ron Dennis assumindo novamente a direção executiva no lugar de Martin Whitmarsh, que permanece, pelo menos por enquanto, como chefe de equipe."


Fonte: Uol

Porta-voz diz que Schumacher segue estável e rebate 'especulação' alheia

"Chegando ao 20º dia em coma após o acidente de esqui ocorrido no dia 29 de dezembro na estação de Méribel, nos Alpes Franceses, Michael Schumacher segue estável, afirma sua assessoria. A porta-voz do ex-piloto, Sabine Kehm, emitiu um comunicado nesta sexta-feira informando que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 não teve alterações em seu quadro clínico, e que qualquer rumor a respeito de sua saúde deve ser desconsiderado pelos fãs e pela imprensa.


- Infelizmente eu tenho que repetir que qualquer informação a respeito da saúde de Michael não vinda dos médicos que tratam dele ou de sua assessoria deve ser tratada como pura especulação – frisou a porta-voz.


A reação tem endereço certo: é uma forma de rebater as declarações do Dr. Richard Greenwood, especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, que, 24 horas antes,afirmou antes que Schumacher será um “Zé Ninguém” caso sobreviva ao acidente que provocou um trauma craniano e, consequentemente, duas cirurgias. O alemão bateu a cabeça em uma pedra ao sair de uma área sinalizada em uma das pistas da estação.
Sabine também reforçou que a família continua ao lado de Schumi, e que não apresenta qualquer objeção ao trabalho dos médicos que cuidam do ex-piloto da Ferrari e da Mercedes, que competiu na Fórmula 1 até o fim de 2012 e completou 45 anos no dia 3 de janeiro, já em coma induzido.
- Eu também repito que a família de Michael está muito feliz e confiante com o trabalho da equipe de médicos que tratam Michael, e eles confiam completamente neles. A condição de Michael ainda é considerada estável – afirmou Sabine."

Apenas o pai de Michael Schumacher, Rolf, e o irmão do ex-piloto, Ralf, estiveram no hospital nesse domingo (Foto: AP)
Familiares de Michael, como o pai Rolf e o irmão do ex-piloto, Ralf, acompanham sua recuperação (Foto: AP)

Fonte: www.globo.com/Formula1



Vamos aos meus comentários!!

A essa altura do campeonato, leio mas não considero as matérias especulativas que são divulgadas. Cada caso é um caso! Para as pessoas que tem memória fraca, o filho do cantor brasileiro Leonardo, sofreu um acidente de carro e ficou 30 dias em coma. Ele teve que realizar uma reconstituição do baço, teve parada cardíaca, o estado de saúde dele teve piora, mas ele se recuperou e após ter alta do hospital realizou seções de fisioterapia e fonoaudiologia. As sequelas foram minimas pelo que esperavam! 

No F1 Podium, publicarei apenas noticias que saiam da assessoria do Schumacher, especulações não são interessantes. O que realmente tem importância é o real estado em que ele se encontra.

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bem vindo ao F1 Podium! 

Aqui ficarão concentradas diversas informações sobre o mundo da Fórmula 1 e seus pilotos.

Espero que além de obter informações sobre o nosso tão amado circo da Fórmula 1, possamos nos divertir e criar novas amizades. Através desse esporte conheci muita gente inteligente, legal, interessante e que compartilha do mesmo vicio, da mesma paixão.

A Fórmula 1 é um esporte repleto de torcedores que embora tenham seus pilotos ou suas equipes preferidas, tem bom discernimento para saber o que foi bom e o que não foi, distinguir o certo do errado e reconhecer quem foi o melhor sem deixar que o fanatismo cegue.

Como a maior parte dos brasileiros, minha primeira recordação de Fórmula 1 vem do Ayrton Senna. Meu primeiro ídolo no esporte e eterno. Dois anos depois de perder o Senna, voltei a assistir o campeonato e optei por uma alemão que na minha opinião era  melhor e acertei, ele foi Heptacampeão Mundial, mas resolveu se aposentar. Já havia um piloto que me chamava a atenção e então virei Alonsista! O Schumacher resolveu voltar e houve uma ressalva nessa minha fase Alonsista, se a disputa por lugar ocorresse entre ele e Schumacher, sem dúvida eu seria Schumacher. Depois de muitos anos, descobri que minha paixão maior é o campeonato, a competição, a Fórmula 1.

Essas são as razões que me levaram a criar esse blog.

Agradeço a visita!

E que chegue logo o primeiro Grande Prêmio do ano!!