Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2015

E vamos aos troféus da Hungria. ..a corrida do ano

           TROFÉU MIMIMI :Lewis Hamilton,  você anda se especializando neste troféu...reclamou que o Rosberg te jogou pra fora da pista logo na primeira volta, isso não faz parte de você.....por favor Deus nos devolva o antigo Hamilton por favor, por favor!


          TROFÉU MEU PARÇA: Para Dani Riccardo que deu uma baita força pro Nico não chegar a frente do Lewis, e deu show na pista mostrando porque incomodava tanto o Vettel na RBR.


          TROFÉU PARABÉNS :KVYAT  primeiro pódio  e fez uma ótima corrida e soube aproveitar as oportunidades apresentadas.


          TROFÉU MEU HERÓI: Fernando Alonso, o cara pode até ter feito um teatro ao empurrar o MP 4/30 no sábado, mas mostrou o quanto é o piloto top, o quanto continua tirando leite de pedra, porque é só prestarmos atenção a diferença de posição entre ele e Button; podem até ter tido abandonos mas mesmo assim Alonso foi valente...já deve estar com o F no testamento do tio Ron. ...


          TROFÉU O MAIS PUNIDO DE TODOS OS TEMPOS : Pastor Maldonado, receber três punições numa mesma prova? Confesso que fiquei com dó; o que vamos fazer quando ele não estiver mais na F1? Vai fazer falta para nossas estatísticas.....


           TROFÉU O BAIXINHO DA VEZ: Felipe Massa, atrapalhou a largada porque não conseguiu enxergar a marcação do correta do carro...Oi? Mas ficou claro que o circuito da Hungria não faz bem a ele, o seu próprio acidente que quase lhe custou a vida e também a parte pesada da homenagem a Jules Bianchi o deixou abalado.


          HOMENAGEM A JULES BIANCHI. ..foi singela, bonita....dolorida....emocional. ...vai deixar saudade...o esporte que amamos não pode ceifar vidas assim....Adeus Jules.

          E agora teremos a abstinência ......férias de meio de temporada...como sobreviver? Mas tenho certeza que a dança das cadeiras vai nos animar neste período tão difícil longe da F1...até a próxima pessoal!

sábado, 25 de julho de 2015

Estatísticas dos Últimos 10 anos - GP da Hungria

Eu observei que as pessoas sempre tentam se lembrar ou perguntam: "Quem venceu esse GP ano passado mesmo?". Pensando nisso, resolvi criar uma estatística pré corrida que mostra quais foram os últimos dez pole position e os dez vencedores de cada GP. Assim ninguém terá que ficar "puxando" pela memória.



Pela breve analise, Lewis Hamilton é o maior pole position dos últimos dez anos, conquistou quatro delas. Sendo três no volante de uma McLaren e uma conduzindo a Mercedes. Hoje ele garantiu o lugar dele na estatística de 2015!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

A DOR E O ALÍVIO

          O que dizer da morte de Jules Bianchi?  Tudo já foi dito, tudo foi questionado,  tudo......infelizmente sabemos que esta morte, depois de 20 anos, foi desnecessária e evitável por n fatores e claro a FIA resolveu culpar o lado mais fraco da história, o próprio piloto.....a dor e a angústia da família nestes 9 meses são imensuráveis.
          Paz, serenidade, união  e força num momento tão cruel na vida da família Bianchi. ADEUS JULES
          
MARUSSIA
FERRARI

segunda-feira, 6 de julho de 2015

E vamos aos troféus de Silverstone

          TROFÉU SAÍ DO ZERO: Fernando Alonso que saiu, até que  enfim, do zero e assim nossa carinhosamente Coca Cola zero ,leia - se Mclaren, passou  de zero a 5 calorias e seu piloto número 1 saiu do zerinho....mas foi uma pena que ao se livrar da encrenca das Lotus, acertou em cheio o companheiro  Jenson Button , o que atrapalhou os planos da equipe em terminar a corrida com os dois carros.




          TROFÉU SN: equipe Williams. ..Rob Smedley ouça quando seus pilotos dizem que não conseguem ficar na pista, puro feito de equipe que pensa pequeno e pensando assim, perderam um pódio certo nesta corrida.


          TROFÉU MIMIMI: Ron Dennis reclamando das críticas que recebeu de Eddie Jordan, opa...pera...Ron menos... porque as coisas não estão nada bem pros lados da Mclaren Honda...então não é o momento de aumentar a lista de desafetos.
           TROFÉU PARABÉNS: equipe Mercedes, soube ouvir seus pilotos e usou o momento correto para recuperar a ponta da prova,depois de uma largada sofrível de ambos.



          TROFÉU LARGADA TOP: Felipe Massa, largou muito bem e pulou de terceiro para primeiro num movimento top, digno do piloto que nos sabemos que ele é.
          Agora teremos longas três semanas até o próximo GP...mas até la ainda teremos muito papo pela frente. Dêem sugestões. ..até  a próxima

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Canadá e Áustria


Hoje vou falar das últimas duas corridas: Canadá e Áustria.

A McLaren segue com um carro mal acabado. Não consegue acertar nada e esse ano segue sendo equipe de fundo de grid. No Canadá, chegaram a solicitar para o Fernando Alonso que economizasse combustível e torno da 10 volta. Solicitação absurda, que obteve resposta negativa do piloto Asturiano. Já que ele não compete por vitória, ele coloca o carro ao máximo e... sai da corrida. 

E os vencedores do GP do Canadá foram.... Hamilton, Rosberg e Vettel, os pilotos que tem ocupado esses lugares desde o inicio do campeonato. Se meu palpite fosse sempre esses três, eu estaria na primeira página de classificação dos Palpiteiros Brasileiros (campeonato de palpites do Blog do Fabio Seixas), mas eu teimo em acreditar que as coisas podem mudar! 

Na Áustria, o Kimi Raikkonen tirou Fernando Alonso da corrida logo no começo. Ele perdeu o controle da traseira esquerda e colidiu com Alonso que tentava ultrapassar a Ferrari. Por sorte, os dois saíram andando dos carros e o susto foi grande. Ambos saíram muito tranquilos, um por que a falha foi no seu carro o outro por que o seu carro é uma falha! 



A grande novidade foi Felipe Massa no terceiro lugar, após um erro da Ferrari no Pit Stop do alemão Sebastian Vettel (quase dono do terceiro lugar do campeonato esse ano).

Seguem a pontuação dos 5 primeiros pilotos:
  1.  Lewis Hamilton – 169
  2.  Nico Rosberg – 159
  3.  Sebastian Vettel – 120
  4.  Kimi Raikkonen – 72
  5.  Valteri Bottas – 67


Segue a pontuação das 5 primeiras equipes
  1.        Mercedes – 328
  2.      Ferrari – 192
  3.       Williams – 129
  4.        RBR – 55
  5.        Force India - 31



E vamos ao GP de Silverstone!