Hoje vou falar das últimas duas corridas: Canadá e Áustria.
A McLaren segue com um carro mal acabado. Não consegue acertar nada e esse ano segue sendo equipe de fundo de grid. No Canadá, chegaram a solicitar para o Fernando Alonso que economizasse combustível e torno da 10 volta. Solicitação absurda, que obteve resposta negativa do piloto Asturiano. Já que ele não compete por vitória, ele coloca o carro ao máximo e... sai da corrida.
E os vencedores do GP do Canadá foram.... Hamilton, Rosberg e Vettel, os pilotos que tem ocupado esses lugares desde o inicio do campeonato. Se meu palpite fosse sempre esses três, eu estaria na primeira página de classificação dos Palpiteiros Brasileiros (campeonato de palpites do Blog do Fabio Seixas), mas eu teimo em acreditar que as coisas podem mudar!
Na Áustria, o Kimi Raikkonen tirou Fernando Alonso da corrida logo no começo. Ele perdeu o controle da traseira esquerda e colidiu com Alonso que tentava ultrapassar a Ferrari. Por sorte, os dois saíram andando dos carros e o susto foi grande. Ambos saíram muito tranquilos, um por que a falha foi no seu carro o outro por que o seu carro é uma falha!
A grande novidade foi Felipe Massa no terceiro lugar, após um erro da Ferrari no Pit Stop do alemão Sebastian Vettel (quase dono do terceiro lugar do campeonato esse ano).
Seguem a pontuação dos 5 primeiros pilotos:
- Lewis Hamilton – 169
- Nico Rosberg – 159
- Sebastian Vettel – 120
- Kimi Raikkonen – 72
- Valteri Bottas – 67
Segue a pontuação das 5 primeiras equipes
- Mercedes – 328
- Ferrari – 192
- Williams – 129
- RBR – 55
- Force India - 31
E vamos ao GP de Silverstone!
0 Comments:
Postar um comentário