Fonte da Imagem: http://showdebola.pt/
Entre as 3H30 e 4H00 da manhã da próxima terça-feira, acontecerá o desfile da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, com o tema "Acelera, Tijuca!".
Durante 80 minutos o sambódromo se tornará um Grande Prêmio de Fórmula 1, com direito a disputa de pole position, parada nos boxes, curva da Eau Rouge e Ayrton Senna como vencedor final.
Nos desfiles de escola de samba, sempre encontramos muita criatividade, beleza e surpresas. Porém ao ler a sinopse, senti que misturaram coisas sem sentido no meio do desfile, como a corrida maluca e o calhambeque.
Minha expectativa será assistir ao grande final.
Confesso que esperava mais! O Ayrton nunca foi esquecido e ainda vive na memória e no coração de muitos brasileiros e estrangeiros. Após 18 anos que ele partiu, ouvi um espanhol (que vive na cidade onde Fernando Alonso nasceu) dizer que desde que o Ayrton se foi, não assiste mais a corridas de F1.
Quantas histórias bonitas, de lutas, de patriotismo, de vitórias, do feeling de piloto que ele sempre teve (saber quanto tempo o motor iria durar apenas de ouvir o som), dessa admiração que ele conquistou em pessoas ao redor do mundo, poderiam ser contadas e encaixadas em um samba enredo mais elaborado.
Faltou um pouco de homenagem nesse samba enredo, um pouco mais de admiração e de amor!
2 Comments:
As pessoas que escrevem esses sambas enredo mal sabem escrever, não dá pra esperar muito...
Vamos esperar o que vai acontecer!
Postar um comentário