Image Map

segunda-feira, 30 de março de 2015

E SEGUNDA É DIA DOS TROFÉUS...GP DA MALÁSIA

          TROFÉU PARABÉNS: este não tem como não ser de SEBASTIAN VETTEL, que corrida cara! Você foi perfeito e a equipe Ferrari foi perfeita; era o que estávamos precisando para ter um campeonato mais interessante sem a mesmice de ver apenas uma equipe vencendo...foi emocionante ouvir os hinos italiano e alemão sendo tocados juntos novamente, o que nos fez lembrar do grande campeão Michael Schumacher e dos tempos de dominação da Scuderia Ferrari...bem vinda ao topo Ferrari...e parabéns e este chefe de equipe Murizio Arrivabene que mostrou que tem estrela! E foi uma pena o pneu de Kimi ter furado no início da corrida, porque a Ferrari iria fazer 1,2 com certeza! #forzaFerrari.




          TROFÉU DESTAQUE: este vai para MAX VERSTAPEN que completou a prova e fez seus primeiros pontos na F1, o garoto mostrou que sabe das coisas para quem duvidou que um adolescente pudesse fazer bonito na F1 e hoje é o piloto mais novo a pontuar na F1....(papai ficou feliz e orgulhoso!)



          TROFÉU SN: tem como não  ser de  SÉRGIO PEREZ? (Jesus, Maria e José...ele não aprende nunca?) Ele não consegue entender uma lei básica da física, que "DOIS CORPOS NÃO PODEM OCUPAR O MESMO ESPAÇO"? Volta pra escola Perez!!!!


f1podium

          TROFÉU MIMIMI: FELIPE MASSA tudo bem que realmente a Williams continua errando de
mais nos pit stops, mas não foi isso que o fez perder a posição na última volta para o Bottas, mesmo porque o Valteri também teve um pit horrível feito no início da corrida pelo time de Grove que demorou uma vida...então provavelmente o Bottas teria chegado a frente de qualquer maneira...

f1podium


          TROFÉU MICO: LEWIS HAMILTON VS ENGENHEIRO.....o engenheiro de Lewis tomando uma chamada em rede mundial foi o maior mico do dia...."NÃO FALE COMIGO QUANDO EU ESTIVER NAS CURVAS, EU QUASE COMETI UM ERRO AGORA"....hummm eu ficaria com muita...mas muita vergonha. Podemos acrescentar também o uso do pneu com o composto mais duro, decidido pela equipe, e não o combinado pelo piloto, que deixou Lewis bem irritado na parte final da prova.
f1podium



          Estes foram os eleitos por nós do F1podium...você também pode eleger os seus, deixe seu comentário....e nossa coluna volta no GP da China até lá pessoal!



       

segunda-feira, 23 de março de 2015

Semana de GP é sempre uma semana felizzzzz

          A semana após o GP da Austrália foi agitada....teve Felipe Massa dizendo que a Mercedes não dá o mesmo motor as concorrentes e teve também Pat Symonds apagando o fogo com um extintor bem potente, dizendo que isso não é verdade ( aí me lembro de quando Ron Dennis reclamou disso também e muitos o criticaram dizendo que ele reclamava porque o MP4/29 não era tão bom.....olha só como o mundo gira nesta F1).

imagem F1 podium



          Monisha admitindo que não fez um bom trabalho para a Sauber no caso Van de Garde, que cá pra nós parece que embolsou 51 milhões ( mas o preço foi alto pra sua carreira, sabe que sua sequência na F1 é nula e que também outras equipes em outras categorias irão pensar muito bem antes de contratá-lo, bem... eu pensaria...)

Imagem F1 podium

          A saída do GP da Alemanha do calendário deste ano por não ter como pagar os encargos de se poder sediar um GP, mesmo a Mercedes tentando ajudar financeiramente e sendo a casa da atual campeã do mundo...o que me faz pensar se realmente foi falta de recursos ou uma pequena forma de retaliação a esta F1 que cobra demais para o que anda oferecendo aos torcedores ao redor do mundo.


imagem Alonso fan site
          Tivemos também a dúvida se Valteri Bottas vai ou não correr por causa da lesão na coluna...ainda não está descartado que ele não corra em Sepang...assim como Fernando Alonso, que fez os testes no domingo na Inglaterra e foi liberado parcialmente, sim porque ainda passará por outro teste na quinta feira para saber se está ok para o GP ( e vocês ainda acreditam que nada aconteceu? Que foi uma batida normal? Isto me irrita na F1, muita coisa em jogo por trás do acidente de Alonso continua sem resposta)

          Vamos aguardar par ver se o grid será tão minguado como foi o anterior.....até lá....

domingo, 15 de março de 2015

E A COLUNA DOS TROFÉUS ESTÁ DE VOLTA....E QUASE NÃO SOBRA CARRO NA PISTA PRA FALARMOS

          TROFÉU DESTAQUE DO DIA.... sem dúvidas vai para Feipe Nars, largou bem, deu um jeito de passar entre Kimi e Maldonado (tudo bem que o Maldonado fez o que ele mais sabe fazer...rodou) foi valente e chegou em 5° lugar somando 10 pontos para Sauber, que no ano passado não conseguiu fazer nenhum e depois de dias atribulados com a intervenção do Van der Garde e o não treino na sexta pela manhã, só poderia mesmo levar o nosso parabéns e que muitos se repitam neste ano....amém.




imagem Sauber team
         

           TROFÉU PARABÉNS: para Vettel que fez uma corrida excelente e foi ao pódio, tirando o 3° lugar de Felipe Massa, que fez um retorno do pit atrás do Riccardo, e como sempre, ficou preso ali por muito mais do que deveria e perdeu a posição pra o Vettel.....




          TROFÉU SN: Ferrari o que foi aquilo no pit stop do Kimi? Está desaprendendo ou aprendendo com a Williams? Bem que o Maurizio Arrivabene foi pedir explicações ao mecânico responsável ( eu gosto deste Arrivabene...)




          TROFÉU MICO: este hoje tem muitos candidatos difícil escolher entre McLaren e sua ultima posição no grid ( mas olha que ela quase pontuou...foi por pouco ...só faltava mais uma quebra e o milagre teria se feito... já estou sentindo que o Alonso vai continuar com sua licença acidente de trabalho só deve voltar em 2016 hahaha) e também a quebra de Magnussen na volta de instalação, mas já estávamos cientes de que isso poderia e iria acontecer com os atrasos de desenvolvimento na PU da Honda. Temos também a RBR que também não largou por problemas no carro do Kvyat, mas pelo menos Riccardo conseguiu um 6°lugar. A Lotus não conseguiu terminar Maldonado encontrou seu velho amigo muro e Grosjean teve problemas...pois é hoje foi difícil a escolha do troféu mico.



          TROFÉU MIMIMI : Christian Horner reclamando, e com razão, dos motores Renault que de acordo com o próprio, deram um passo atrás; nem mesmo o gênio da aerodinâmica Adrian Newey pode fazer seus milagres sem uma PU de confiança.




          Não foi uma corrida empolgante, muito pelo contrário e com tantas quebras, quase não tivemos  números suficientes de carros terminando a prova. Muita coisa precisa mudar na F1 o grid continua minguando, as emoções acabando e nosso esporte preferido entrando na UTI, isso nos deixa bem tristes. Mas a Malásia vem aí e quem sabe mais emoção desta vez.....até lá!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Semana quente para o início da temporada...

O campeonato nem começou e a rádio paddock já está funcionando a todo vapor....( eu diria a todo o tipo de estranheza possível!).

Vamos começar pela Sauber, vocês pensavam que tudo tinha sido esquecido pelo Van Der Garde? Sabem de nada inocentes....ele ganhou, em primeira instância o direto ao que o contrato do ano passado rezava, o de ser piloto titular em 2015 e fez valer os seus direitos nos tribunais; ele não é um piloto tão simpático como poderia ser, mas se tem direito ....deve ser cumprido ou pelo menos a Sauber devia ter rescindido o seu contrato de maneira legal para não estar numa situação tão complicada, ( e eu diria chata e delicada e também vergonhosa) onde já se viu assinar contrato com três pilotos em titularidades? Isso não foi legal e nem inteligente Monisha.....pena!

fonte da imagem Sauber


quarta-feira, 4 de março de 2015

As meias verdades do caso Alonso

          Não sou jornalista, nem quero me fazer de tal, uso este espaço para expor minhas opiniões pessoais de quem vive a F1 desde a época de Nélson Piquet, opinião esta de quem ama a F1 desde os meus 7 anos de vida e que gosta de um esporte puramente masculino. (Precisei registrar isso porque vou falar de forma pessoal do caso Alonso x McLaren xD)


fonte da imagem motorsports

          Me digam o que foi aquela entrevista que o Sr Ron Dennis deu alguns dias depois do acidente do Alonso? Será que ele acha que as meias verdades não viriam a tona? Será que ele acredita mesmo que o Alonso virou um cordeirinho e não ia contar pra ninguém o que de fato aconteceu com ele dentro daquele carro? ( acho que a lição não foi aprendida desde 2007, mas...ele insistiu)Ora bolas, é claro que ele ia dar com a língua nos dentes, então pergunto, por que contar uma história pela metade? ( por isso chamo de o mundo encantado da McLaren Honda)Eu sempre fui uma das defensoras do retorno dele ( RD) ao comando da equipe, porque sei do que ele é capaz e também porque sou uma grande torcedora da McLaren, mas pensar que não somos seres inteligentes...tudo bem que seria muito ruim para a Honda e a McLaren divulgarem uma coisa tão séria, como deve ter sido, o que houve com Alonso num momento tão delicado para a equipe, que precisa fazer este carro andar no GP da Austrália e também está a caça de patrocínio; mas daí a contar uma história e ainda dizendo que Alonso não sofreu concussão, não sofreu choque...então ele sofreu o que para ficar 3 dias hospitalizado e ficar vetado para o primeiro GP do ano e ainda acordar falando outra língua e se achando piloto da Ferrari? ( ato falho total Alonso....passado o susto,podemos rir disso agora) Será que alguém pode abrir o jogo? Coisa mais chata na F1 é este jogo de gato e rato com os torcedores, tudo se faz de forma escondida, porque? Pra que? 

fonte da imagem tt fans Alonso
          Como se não bastasse, como a equipe não divulga logo o que de fato houve com o carro do Alonso, as outras equipes estão ameaçando boicotar o primeiro GP do ano...(não você não entendeu errado...corremos este risco sim)apesar que duvido que isso aconteça, mas em se tratando de F1 tudo pode acontecer. 



          Sou 'McLarista' sim, mas desta vez a coisa não foi nada legal...merecemos respeito como torcedores, como apoiadores, como divulgadores deste esporte e infelizmente não é isso que vimos esta semana,uma pena! E isso não foi só por parte da McLaren, há de se registar.
          Próximo tema 'A maldição Alonso X McLaren, quando vai ser quebrada?' Porque é exatamente o que esta se tornando este retorno do Alonso ao time de Woking....até lá.

Exposição Senna na cabeça e no coração - Anália Franco


Hoje a exposição Senna na cabeça e no coração chega a Zona Leste de São Paulo. Na área de eventos do Shopping Anália Franco, você encontrará diversos capacetes personalizados por diversos artistas, além de 4 capacetes utilizados por Ayrton Senna durante sua carreira.


Não perca essa oportunidade e visite!

Fonte da imagem: Shopping Anália Franco

domingo, 1 de março de 2015

Barcelona dia 4.....e fim dos testes de inverno...

A única coisa que podemos afirmar é que a Mercedes continua sendo a equipe a ser batida novamente este ano, seguida bem de perto pela Williams e as demais disputando qual será a terceira força do campeonato...digo que a Mercedes ficará com o bolo, a Williams com o que possa sobrar e talvez com um pedaço mais apetitoso este ano, e as demais com as demais disputando as migalhas....espero estar redondamente enganada,e como ficaria feliz se isso for viável durante a temporada.

Nico estudando os dados...este ano não dará mole pro Lewis 
A McLaren rodou muito pouco pra sabermos como de fato estarão na Austrália, mas acredito que a McLaren enfrentará problemas na primeira etapa, o que é uma pena.